Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /hosting/wrtvesmo/public_html/templates/gk_magazine/lib/framework/helper.layout.php on line 152

Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /hosting/wrtvesmo/public_html/libraries/cms/application/site.php on line 272

Deprecated: Non-static method JApplicationSite::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /hosting/wrtvesmo/public_html/templates/gk_magazine/lib/framework/helper.layout.php on line 152

Deprecated: Non-static method JApplicationCms::getMenu() should not be called statically, assuming $this from incompatible context in /hosting/wrtvesmo/public_html/libraries/cms/application/site.php on line 272
Administrator

Administrator

Website URL:

Painéis da sala de Informática da EB2,3 Florbela Espanca

Os alunos do curso vocacional de 3ºciclo do período 2014/2016, desenvolveram na disciplina de informática, lecionada pelo professor José Silva, durante o ano letivo 2015/2016, um conjunto de painéis didáticos sobre hardware de computadores.

Os painéis trataram sobre os componentes: «Microprocessadores», «Placa Mãe», «Discos Amovíveis», «Placas Gráficas», «Memorias», «Periféricos», «Barramentos», «Drives de suporte», «dispositivos de áudio/vídeo» e «disco rígido».

No fim do ano letivo, no dia 11 de Maio de 2016, o professor José e os alunos Filipe Varela, Rafael Ferreira e Rui Lopes, fizeram a instalação dos painéis na sala de Informática (23 do bloco D) da escola E.B. 2,3 Florbela Espanca.

Os trabalhos valorizaram muito o espaço da sala, que para além do ponto de vista pedagógico, também teve também alguma arte à mistura. A fotografia abaixo mostra os alunos e o espaço com os painéis no fim da instalação.

Esperamos que o trabalho seja muito proveitoso para os alunos no futuro e que daqui a muitos anos os utentes da sala se lembrem do nosso trabalho.

(Artigo escrito pelo aluno Filipe Varela em nome de toda a turma)

Concurso Planeta Energia

Decorre até 02-Dez-2015 o prazo limite para a submissão de fotografias para o  Concurso Planeta Energia promovido pela DECOJovem.

Se és amigo do ambiente, tens um espírito aventureiro e gostas de fotografia então este desafio é para ti!

A eletricidade que chega às nossas casas também pode ser produzida através de fontes de energia renováveis. A energia solar, energia eólica e energia hídrica vão colocar à prova a tua energia criativa!

Podem participar, alunos, professores e cidadãos em geral. As participações são feitas individualmente, só serão aceites fotografias a título individual. Os prémios são smartwatches aos melhores trabalhos!

Não perdes nada em participar, e podes ganhar! (consulta o regulamento para mais informações).

  • Published in webTv

Videografias submetidas ao Concurso Videos com Energia

No âmbito de trabalhos práticos para a disciplina de TIC/8º ano, foram realizados pelos alunos trabalhos em vídeo, alguns dos quais destinados à participação no concurso Vídeos Com Energia da DECOJovem. Os vídeos tratam da temática da poupança energética doméstica em aparelhos eletrodomésticos, de climatização, iluminação, audiovisuais e informáticos, consumo de águas quentes e sanitárias, e consumos stand-by e off-mode, onde se procura alertar para os grandes desperdícios que geralmente ocorrem nas nossas casas e que podem ser minimizados.

Disponibiliza-se abaixo, como exemplo, um vídeo ilustrativo, e convidam-se os internautas a assistir e divulgar todos os vídeos da campanha no Canal wRTvESmoriz do YouTube. Parabéns aos realizadores pelo empenho e criatividade, e votos de sucesso no concurso e em próximos trabalhos audiovisuais!;D 

DECOJovem no Agrupamento: Sessão Energia Fantasma

Decorreu, no dia 20 de Abril de 2015, o Dia do Agrupamento de Escolas de Esmoriz Ovar-Norte. Foi um dia preenchido com perto de uma centena de atividades nas várias escolas do agrupamento, que contaram com a participação das turmas das escolas, em torneios desportivos, exposições de trabalhos e outros eventos de carácter cultural e informativo, como visitas guiadas a laboratórios abertos, participações em sessões de esclarecimento, palestras e exposições temáticas prestadas por docentes da escola e por entidades externas sobre temas de interesse dos jovens.

De entre as atividades desenvolvidas, apresenta-se, como exemplo, uma das atividades, prestada no âmbito da adesão da Escola à DECOJovem, que teve como temática a poupança energética nas habitações. A «Sessão Energia Fantasma» foi dinamizada por uma representante da DECO, tendo sido apresentada em 3 sessões ao longo da tarde na biblioteca da Escola Secundária de Esmoriz, e contou com a presença de dezenas de alunos de turmas do 9º ano.

Sobre as Sessões, importa destacar, a excelente apresentação e a participação entusiástica dos alunos. Fazemos votos para que a iniciativa, no futuro, possa ser muito proveitosa monetariamente aos assistentes e familias.:D